domingo, 1 de agosto de 2010

Educação Ambiental em família

No mês de julho, os alunos da Escola Clóvis Borges Miguel, iniciaram o trabalho de redução dos resíduos produzidos pela suas famílias, em suas residências. De acordo, com a professora de Química, Grazielle M. Mori, o objetivo dessa iniciativa é estimular a percepção de que o meio ambiente não está restrito aos recursos naturais, mas também nos locais onde os indivíduos se socializam, como em suas casas. Essa ação do Projeto "Família & Escola: uma conversa possível", segue a seguinte ordem de atividades:
  1. Realização de pesquisa sobre resíduos;
  2. Diagnóstico da quantidade e tipo de resíduos produzido nas residências;
  3. Planejamento de metas e intervenção para reduzir os resíduos de suas casas;
  4. Execução do planejamento;
  5. Avaliação dos resultados alcançados.

Na foto acima, um familiar firma acordo socioambiental que estabelece meta de diminuição do lixo domiciliar.

3 comentários:

  1. ai,esse projeto elaborado pela professora Grazy,foi uma experiência para nós estudantes que participamos do projeto,vi muita diferença na minha lixeira,e que apoio essa atitude e a iniciativa de uma pessoa que se preocupa com o meio ambiênte.fui...

    ResponderExcluir
  2. gostei muito do blog e gostaria que outros alunos tirasse um tempinho e desse uma passadinha no blog e visse as histórias e o projeto sobre o lixo que o 3° ano fez vocês vão gostar muito eu fiz minha parte agora faça a sua passe o convite a outros venha fazer parte da famillia Cbm .

    ResponderExcluir
  3. www.toddynhogluglu.blogspot.com
    acessem meu blog e sejam meus seguidores!

    ResponderExcluir